Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de novembro de 2010

LSC de Luto. Adeus, Andy Irons

Descanse em paz

Adeus, Andy Irons

Por Redação Waves em 02/11/10 19:40 GMT-03:00

Andy Irons com estilo em Teahupoo, onde foi campeão este ano. Foto: Tim McKenna.

O tricampeão mundial Andy Irons, 32, faleceu nesta terça-feira (2/11) quando voltava ao Hawaii depois de nem disputar sua bateria do Rip Curl Pro Search em Porto Rico.

A causa da morte ainda não foi oficialmente anunciada, mas de acordo com fontes próximas ao surfista, pode ter sido em decorrência de uma dengue hemorrágica contraída em Portugal e ele teria falecido num hotel em Dallas, Texas (EUA).

O atleta passou mal desde chegou a Porto Rico e sequer saiu do hotel.

O clima está bastante tenso em Porto Rico, onde acontece a penúltima etapa do circuito mundial, devido à morte de Andy Irons. Além de família, amigos e uma legião de fãs, o atleta deixa uma esposa grávida de 8 meses.

A Billabong, patrocinadora de Irons, divulgou um boletim para informar a morte do atleta, agradeceu o apoio dos amigos e fãs e fez um pedido pela preservação da privacidade da família. "A família pede para não ser procurada neste momento de perda profunda", diz o texto.

Irons começou sua trajetória campeã na elite do ASP World Tour em 1998 e conseguiu a expressiva marca de 20 títulos na carreira, incluindo quatro conquistas da Tríplice Coroa Havaiana e um título do mundial Júnior (1998).

O Waves lamenta a morte do atleta e envia as condolências à família, amigos e patrocinadores.

Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.

Um comentário:

  1. Sugiro um minuto de silencio na 3 etapa do nosso campeonato.

    ResponderExcluir