Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de abril de 2011

California


E aí, pessoal ? Tudo certo ?

Tô na área de novo...

Mesmo o objetivo da minha trip pra California tendo sido de passear com Geovanna e fazer algumas compras pro enxoval do nosso bebê, minha instigação não podia deixar que, uma vez lá, eu não surfasse.

Minha mulher foi muito parceira e me "concedeu" uma visita à loja de fábrica da Channel Islands (sonho antigo meu) e mais 3 vales-surf. Não sabia ela que eu iria aproveitar esses vales ao máximo, inclusive fazendo ela (grávida) andar mais de 20 minutos na beira da estrada até chegarmos ao isolado pico de Trestles...

Rodamos 800 km de carro pela California, e nos divertimos muito. Mas não dei muita sorte com o swell no início da trip. Minhas metas principais eram surfar Rincon (terra de Tom Curren e Dane Reynolds) e Trestles. O swell durante toda minha trip estava de sul - o que não favorecia Rincon. Então, ao chegar lá encontrei um flat que se prolongou por todos os meus dias entre Santa Barbara e Ventura. A alternativa foi pegar as merrecas de 1 à 2 pés no pico ao lado - Emma Wood. Detalhe: temperatura fora d'água entre 7 e 12 graus centígrados. Embora merreca, o potencial do pico me deixou imaginando como poderia ser incrível com swell encaixado. Lá foi o único pico que Geovanna ainda bateu uma fotinho minha surfando - que ficou uma desgraça. Ahahahh !!! Mas não podia cobrar mais nada dela...

Trestles é ao sul da California, em San Onofre, logo antes de San Diego, e fica na beira da US 101. Tem que deixar o carro no estacionamento e andar pra burro. Crowd intenso porque as ondas lá, embora ainda por volta dos 3 pés, estavam perfeitas ! Minha grávida foi comigo, chegou lá, viu que era deserto, e voltou. De novo: isso é que é parceira !!! Me esperou 1 hora e meia no carro !

Trestles é S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L !!! Pico que quebra triangular, com ondas sempre abrindo, terral liso o tempo todo. O crowd não incomodou, porque cheguei na maciota e sozinho.

No último pico - um fundo de pedras mais sinistro, com aquelas algas enormes se enrolando no cara - foi Windansea, em frente ao meu hotel em La Jolla (San Diego). Lá o swell já estava melhor - com 4 pés bem servidos. Surfei bem cedo numa sexta-feira e peguei boas ondas. Fiquei meio noiado lá porque estava bem perigoso com a maré cheia escondendo as pedras e jogando o cara para cima do paredão que ficava em frente. Mas fiz a cabeça, surfando 2 horas e meia.

O frio é meio desconcertante e afeta o posicionamento na prancha porque eu estava sem botinha e com os pés congelando, mas me adaptei logo e gostei bastante.

No mais, a California é show de bola e respira surf.

É isso ! LSC em mais 3 picos do mundo !

Vejam as fotos. Abraços. LULA



Loja de Fábrica de Al Merrick

Exposição de foguetes
Eu tava louco !!!

Prancha zerada de Taylor Knox

Preparação primeiro surf- Emma Wood - merrecas gelaaaaadas !!!

Única merrequinha registrada
Rincon Flat
Malibu flat

Trestles - 3 pezinhos show !!!



Caminhada Trestles


Windansea, La Jolla, San Diego

Califa's beer festival !!!



California Pacific Highway 1 - rodamos 800 km

Bred, essa foto é pra tu. Se liga na placa de cima.
California

2 comentários:

  1. Sensacional

    Vou para lá esse ano, no inicio de outubro, consegue passar um roteiro, de lugares e locais para ficar?

    Abs

    Vitão

    ResponderExcluir